Como participar

Obrigado pelo seu interesse em melhorar as condições de vida das pessoas que, sem dúvida, sofrem com a mais extrema pobreza e rejeição em nossa sociedade – pessoas em situação de rua. O PRO AMOR coloca à sua disposição várias maneiras de transformar o seu interesse em ações concretas, que levem benefícios reais àqueles que mais necessitam. Escolha uma ou mais delas.

  • FAÇA UMA LIVRE CONTRIBUIÇÃO

Nessa modalidade de participação, você contribui com uma quantia em dinheiro. Todo valor arrecadado será muito bem vindo e irá viabilizar as várias ações realizadas pelo PRO AMOR, seja na compra de kits de higiene, medicamentos, alimentação, seja no custeio de transporte, habitação, taxas de emissão de documentos, instrumentos de trabalho etc.

  • SEJA UM SÓCIO COLABORADOR

Através de uma contribuição periódica (por exemplo, R$ 50,00 por mês), você ajuda a manter um desamparado fora das ruas, provendo a sua alimentação e outras necessidades.

  • SEJA UM PADRINHO

Ao apadrinhar um desamparado, com uma contribuição única de R$ 300,00, você retira uma pessoa da situação de rua, garantindo a moradia dele durante a fase inicial de reinserção social. Você pode contribuir por um mês ou por quanto tempo desejar. A expectativa é de que, passados 4 meses, esse egresso da rua, reestabelecidas suas condições mínimas de dignidade, como moradia e alimentação, já esteja reinserido no mercado de trabalho, custeando a si mesmo. Você receberá informações sobre o seu amparado e poderá acompanhar a sua evolução, podendo se comunicar, caso deseje, à distância ou pessoalmente.

  • SEJA UM VOLUNTÁRIO

Você pode se dedicar a uma ou mais das diversas áreas de atuação do PRO AMOR, responsáveis pela ressocialização integral das pessoas em situação de ruas, tornando-se um agente dos seguintes Grupos de Trabalho:

  1. Acolhimento e Cadastramento
  2. Alimentação
  3. Capacitação
  4. Captação de Recursos
  5. Comunicação
  6. Cultura e Lazer
  7. Desenvolvimento de Projetos
  8. Emprego
  9. Moradia
  10. Saúde Física
  11. Saúde Mental e Emocional
  12. Roupas
  • SEJA UMA EMPRESA PARCEIRA

Sua empresa pode se tornar parceira do PRO AMOR e uma grande agente de responsabilidade social oportunizando vagas de trabalho, oferecendo programas de capacitação profissional, realizando doações financeiras, materiais, ou de serviços. Em breve, estaremos viabilizando a concessão do selo social “Empresa do Bem | Essa empresa investe no Ser Humano” a nossas empresas parceiras.

Comece a investir com um depósito bancário!

INSTITUTO PRO AMOR
Banco do Brasil (001)
Agência 3086-4
Conta corrente 22939-3
CNPJ 14.738.244/0001-80