Quem Somos

O Instituto Brasileiro de Proteção e Amparo aos Moradores Ocultos na Rua – Instituto PRO AMOR, nasceu do projeto A.M.O.R. (Adote um Morador Oculto na Rua), e tem por missão resgatar das ruas aqueles que há muito não sabem o significado da palavra DIGNIDADE – os nossos queridos irmãos em situação de Rua.

Infelizmente é disseminada na sociedade a falsa idéia de que viver na rua é uma opção, como se todos que nela se encontram estivessem ali por livre escolha. NÃO, ISSO NÃO É VERDADE. A rua é uma verdadeira areia movediça, quem nela cai dificilmente consegue sair sozinho, é necessário receber auxílio. Os fatores que levam a queda são diversos: falência, desemprego, vícios, depressão, distúrbios psicológicos.

O fato é que, quem não possui endereço certo não habita a Terra. Ninguém emprega quem não possui residência, e, em regra, ninguém se interessa por eles, os escuta, os vê ou os ouve.

O PRO AMOR NÃO É UM PROJETO ASSISTENCIALISTA, mas sim CONSTRUTIVISTA, que acredita e investe no SER HUMANO, emancipando-o, através da construção de uma ponte que permite a ele atravessar do abismo das ruas para a segurança de um teto, de um lar.